3.8.11

1ª Cia de Cabeceiras de Basto

Nestes dias estive ausente, num acampamento das Guias em Várzea Cova. Sem telemóvel, sem internet, sem televisão, sem o conforto de uma cama e até mesmo sem o acolhimento de quatro paredes. E agora devem pensar "como é possível sobreviver sem tudo isso?", é simples, o facto de estar desligada das coisas que me têm  vindo a fazer mal tornou este acampamento o melhor de sempre. Talvez porque antes tinha a minha vida confusa e sem direcção, o que me fez pensar nela sem grandes rodeios e agora sinto-me leve e assente na Terra... De certa forma penso que cresci durante estes cinco dias, dei por mim a observar o que se passava à minha volta sem olhar para o meu umbigo e reparei que as pessoas talvez não sejam bem como pensamos, que a cada passo nos desiludem e nos deixam com o coração tão apertado que nos chega a abafar a voz que quer sair, que outras, pelo contrário, mostram ser bem diferentes do que aparentam e por isso nos surpreendem pela positiva. Soube naquela altura quem estava comigo e quem me deixou sem razão, quem se importava e quem se mostrava indiferente, quem mudou e quem ficou, quem tinha máscara e quem a tirou... 
Apesar de tudo, consegui sentir amizade por perto e foi a isso que me agarrei, ao espírito que vivi, às aventuras que passei, aos sorrisos que larguei e aos abraços que senti. Porque as guias nos tornam melhores pessoas, porque sinto a entrega e a determinação, porque quero ser guia agora e sempre e só tenho a agradecer tudo o que me têm proporcionado. Orgulho-me por fazer parte desta companhia e por superar todas as diferenças existentes que nos tornam a alma mais aberta :)
Uma palavra: ADOREI!
(mostro-vos algumas fotos do acampamento a seguir) 







5 comentários:

Professora de Dança Criativa disse...

Andas nas guias? Eu também *-*
São estes momentos que passamos com elas que nos fazem bem, e libertar-nos um pouco da nossa vida, esquecer as coisas más e aproveitar bem aqueles momentos.

Professora de Dança Criativa disse...

3ª companhia, da horta (:

Isaura Adriana disse...

ADOREI TAMBÉM, FOI UMA GRANDE ACAMPAMENTO. E ADOREI O TEXTO. AMO-TE MANA <3

Professora de Dança Criativa disse...

É mesmo. ahah (:

Marie disse...

mesmo lindo :D
adoro-nos best best best <3 HAHAH

é assim pois!

A minha foto
"lembra-te de amar tudo o que tens, porque ninguém tem tudo o que ama (...)"

os meus textos

Segue-me ;)